top of page
  • Foto do escritoreloyrusafa

Quando procurar um neurocirurgião especialista em coluna?

Atualizado: 16 de set. de 2020



A maioria das pessoas não sabe, porém há dois tipos de profissionais habilitados a cuidar das doenças na coluna: o neurocirurgião e o ortopedista.


Ambas especialidades têm formação em cirurgia e cuidados a coluna vertebral durante sua formação acadêmica. No entanto, dentro de ambas as especialidades, há aquele profissional, como é meu caso, que se dedica particularmente a área da coluna.



Veja também:





Este profissional, na maior parte do tempo, atende doenças da coluna vertebral, sejam elas dores por envelhecimento dos discos ou hérnias, estenoses, tumores na coluna ou medula, traumas, infecções, deformidades da coluna vertebral como escoliose, doenças da transição crânio-cervical como malformação de Chiari ou invaginação basilar.



O profissional neurocirurgião também realiza a avaliação, aconselhamento e diagnóstico de causa de pessoas que apresentam qualquer tipo de dor na coluna, seja ela de indicação cirúrgica ou não e sempre que você apresentar dores na coluna cervical ou lombar ou dor de cabeça com origem na base do pescoço, um profissional neurocirurgião especialista em coluna deve ser consultado.

Leia mais:













Dr. Eloy Rusafa Neto Médico neurocirurgião >> Agende sua consulta online!

211 visualizações0 comentário
bottom of page