top of page
  • eloyrusafa

Quando procurar um neurocirurgião especialista em coluna?

Atualizado: 16 de set. de 2020



A maioria das pessoas não sabe, porém há dois tipos de profissionais habilitados a cuidar das doenças na coluna: o neurocirurgião e o ortopedista.


Ambas especialidades têm formação em cirurgia e cuidados a coluna vertebral durante sua formação acadêmica. No entanto, dentro de ambas as especialidades, há aquele profissional, como é meu caso, que se dedica particularmente a área da coluna.



Veja também:

Entenda sua doença: Coluna Vertebral





Este profissional, na maior parte do tempo, atende doenças da coluna vertebral, sejam elas dores por envelhecimento dos discos ou hérnias, estenoses, tumores na coluna ou medula, traumas, infecções, deformidades da coluna vertebral como escoliose, doenças da transição crânio-cervical como malformação de Chiari ou invaginação basilar.



O profissional neurocirurgião também realiza a avaliação, aconselhamento e diagnóstico de causa de pessoas que apresentam qualquer tipo de dor na coluna, seja ela de indicação cirúrgica ou não e sempre que você apresentar dores na coluna cervical ou lombar ou dor de cabeça com origem na base do pescoço, um profissional neurocirurgião especialista em coluna deve ser consultado.

Leia mais:



Como saber se tenho hérnia de disco cervical e quando é preciso operar




NEUROCIRURGIA:

Técnicas Minimamente Invasivas





Artrodese de Coluna




Dr. Eloy Rusafa Neto Médico neurocirurgião >> Agende sua consulta online!

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A artrite reumatóide (AR) é uma doença auto-imune, ou seja, o próprio sistema imune atacando o organismo, em que as articulações sinoviais do corpo sofrem inflamação importante por este processo. As p

Os tumores na coluna vertebral podem estar localizados nas vértebras, ao redor dos nervos e medula ou mesmo dentro da medula. Cada localização citada é associada a um tipo específico de tumor e o trat

bottom of page