top of page
  • Dr. Eloy Rusafa

10 maneiras de controlar a dor lombar em casa!


10 maneiras de controlar a dor lombar em casa!

Talvez você curvou se de maneira errada ao levantar algo pesado. Ou você está lidando com uma condição degenerativa como a artrite. Seja qual for a causa, uma vez que você tem dor lombar, pode ser difícil movimentar-se. Cerca de um em cada quatro americanos dizem que tiveram um recente uma crise de dor lombar. E quase todos podem experimentar a dor lombar em algum momento em suas vidas.

Às vezes, é claramente grave: você estava ferido, ou você sente dormência, fraqueza ou formigamento nas pernas. Consulte um médico especialista em coluna, é claro. Mas para rotina e leve dor lombar, aqui estão algumas dicas simples para tentar em casa.

Resfrie o local. O gelo é melhor nas primeiras 24 a 48 horas após uma lesão, porque reduz a inflamação. Mesmo que o calor faça você se sentir melhor, isto acontece porque ajuda a encobrir a dor e ajuda a relaxar os músculos, mas o calor realmente acelera os processos inflamatórios. Após 48 horas, você pode mudar para o calor, se preferir. Se você usar o calor ou o gelo - retire-o após aproximadamente 20 minutos para dar a sua pele um descanso. Se a dor persistir, converse com um médico.

Continue andando. Nossa coluna é como o resto do nosso corpo – ela é feita para se mover. Continue fazendo suas atividades diárias. Faça as tarefas de casa, vá trabalhar, passeie com o cachorro. Uma vez que você está se sentindo melhor, exercícios aeróbicos regulares como natação, bicicleta e caminhadas podem manter você mais móvel. Só não exagere. Não há necessidade de correr uma maratona quando suas costas estão doloridas.

Manter-se forte. Uma vez que sua dor lombar diminuiu, você pode ajudar a evitar futuros episódios de dor nas costas, trabalhando os músculos que suportam a parte inferior das costas, incluindo os músculos extensores das costas. Eles ajudam você a manter a boa postura e o alinhamento de sua coluna vertebral. Tendo quadril, pélvica, e os músculos abdominais fortes, também lhe dá mais apoio nas costas. Evite abdominais, porque eles podem realmente colocar mais pressão sobre as costas.

10 maneiras de controlar a dor lombar em casa

Alongar. Não fique sentado em sua cadeira durante todo o dia. Levante-se a cada 20 minutos ou mais. A maioria de nós fica muito tempo curvado em nosso trabalho, é importante levantar-se e esticar as costas ao longo do dia. Não se esqueça de alongar também as pernas. Algumas pessoas acham alívio de sua dor nas costas fazendo uma rotina de alongamento regular, como ioga.

Pense ergonomicamente. Regule seu espaço de trabalho para que você não tenha que inclinar o pescoço para ver o monitor do computador ou chegar esticar os braços para movimentar o seu mouse. Use uma cadeira que suporta a parte inferior das costas e permite que você mantenha seus pés plantados firmemente no chão.

Preste atenção a sua postura. Tenha especial cuidado com sua postura ao levantar objetos pesados. Nunca dobre a coluna abaixo da linha da cintura.

Em vez disso, dobre e endireite os joelhos.

Use saltos baixos. Use saltos de 1 a 4 centímetros. Saltos altos podem criar uma postura mais instável e aumentar a pressão sobre a coluna lombar.

Livre-se dos maus hábitos.

Fumar pode aumentar o risco de osteoporose da coluna vertebral e outros problemas ósseos. A osteoporose pode, por sua vez, levar a fraturas de compressão da coluna vertebral. Fumantes são mais propensos a ter dor lombar em comparação com não-fumantes.

Saiba mais no post – Cigarro – O vilão da coluna

Cuidado com o peso. Use dieta e exercício para manter o seu peso dentro de um intervalo saudável para a sua altura. Ter excesso de peso coloca excesso de stress em sua coluna vertebral.

Anti-inflamatórios como aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin, Nuprin) e naproxeno sódico (Aleve, Anaprox, Naprosyn) podem ajudar a reduzir a dor nas costas. Acetaminophen (Actamin, Panadol, Tylenol) é outra opção para o tratamento da dor. Certifique-se de verificar com seu médico ou sobre qualquer interação que analgésicos podem ter com outros medicamentos que você está tomando. Pessoas com história de certas condições médicas (como úlceras, doença renal e doença hepática) devem evitar alguns medicamentos.

Consulte um médico especialista em coluna se:

  • Sua dor lombar é importante, não desaparece após alguns dias, ou dói mesmo quando você está em repouso ou deitado.

  • Você tem fraqueza ou dormência nas pernas, ou você tem problemas em pé ou andando.

  • Você perde o controle sobre seus intestinos ou bexiga.

Estes poderiam ser sinais de que você tem um problema nervoso ou outra condição médica subjacente que precisa ser tratada.

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page