• Dr. Eloy Rusafa

Tipos de Colchão e Dor na Coluna


Levantar-se com dor nas costas de manhã é mais comum do que você pode imaginar. É a queixa mais comum de desconforto musculoesquelético, e de fato, mais de 80% de todas as pessoas vão sofrer de dores de parte superior, média ou inferior das costas pelo menos uma vez em sua vida. Especialistas descobriram que 31 milhões de americanos sofrem de dores nas costas em qualquer momento, e 83% dos britânicos pesquisados ​​disseram que se sentem rígidos ou com dor quando se levantam de manhã. A American Chiropractic Association (ACA) estima que entre 40-60% da população em geral tem problemas para dormir.

Leia mais sobre Dores Crônicas e Distúrbios do Sono

Muito deste desconforto, é desnecessário e facilmente evitado. É devido a dores no corpo e dores causadas pela má qualidade de colchões ou travesseiros . Dormir no colchão errado pode causar ou piorar a dor lombar. A falta de apoio de um colchão reforça a má postura e prejudica o sono, favorece tensões musculares e não ajuda a manter a coluna no alinhamento, contribuindo para a dor lombar.

Leia mais sobre Travesseiros e Dor na Coluna

O conforto do sono também é sacrificado se um colchão não corresponde às preferências individuais. Um colchão que fornece conforto e apoio nas costas ajuda a reduzir a dor, permitindo que as estruturas da coluna a realmente descansar e rejuvenescer durante a noite.

Qual é o melhor colchão para dor nas costas?

Com a grande variedade de colchões no mercado, a escolha do melhor colchão pode ser uma tarefa difícil. As seguintes orientações práticas podem ajudar os pacientes com dor lombar a escolher o melhor colchão para apoio da coluna e conforto do sono:

- Suporte Espinhal Máximo: Dor nas costas é mais comum na área inferior, embora possa ser sentida em qualquer lugar ao longo da coluna vertebral, do pescoço até os quadris. É essencial que, ao deitar-se, o corpo fique nivelado com apoio contínuo e o contato completo da superfície de forma uniforme, distribuindo o peso corporal para aliviar o estresse na coluna vertebral. Isso ajudará a manter a postura adequada e garantir que a coluna permaneça em linha reta para que seu pescoço, ombros, parte inferior, média e superior fique saudável. Se houver lacunas entre seu corpo e a superfície da área superior, você não estará recebendo o apoio completo que você precisa e acabará com dores nas articulações na parte da manhã.

- Firme vs macio: No entanto, se há dor crônica ou grave, é importante considerar a firmeza do colchão. Se o seu colchão atual é muito macio, você pode querer tentar uma opção mais firme. Colchão muito macio pode criar uma superfície irregular. Da mesma forma, se seu colchão é muito firme e está piorando as dores nas costas, pode ser melhor dormir com um colchão mais macio; Talvez a firmeza coloca demasiada pressão sobre o corpo e está aumentando a dor (comum em sintomas de fibromialgia). Não há nenhuma resposta definitiva como a firmeza ou maciez para o alívio da dor, assim como existem graus variados de problemas das costas e cada um é diferente de pessoa para pessoa.

- Lançamento e Rotação: De vez em quando, é aconselhável girar o colchão no sentido horário (movendo a cabeça para o pé) ou virar de cabeça para baixo. Assim ele mantém conforto e apoio, desgasta uniformemente, e não afunda em um determinado canto. Um colchão com desgaste localizado, faz com que o corpo afunde no colchão de forma desigual e pode irritar as articulações da coluna vertebral e agravar a ciática. Tenha em atenção que nem todos os colchões são compatíveis para virar, por isso verifique a documentação fornecida pelo fabricante.

- Ortopédicos: Há colchões ortopédicos que oferecem suporte de corpo inteiro, como molas (também conhecido como mola ensacada). Estes colchões são feitos de 1000 molas individuais ensacadas dentro de tecido. Cada mola age de forma independente para permitir que os contornos do corpo sejam suavemente suportados. Como regra geral, 1000-2000 molas é bom, mas considere mais de 2000 se você pesa mais de 190 quilos.

- Látex: Um colchão de látex é muitas vezes considerado o melhor colchão para dor nas costas por causa de sua ação elástica eficaz que pode fornecer alívio durante toda a noite e na parte da manhã. O material esponjoso empurra suavemente o corpo que, instantaneamente maximiza o contorno natural do corpo e garante o contato com o corpo todo, que por sua vez, fornece alívio ao ponto de grande pressão e alinhamento da coluna vertebral. Globalmente, esta é uma opção altamente recomendada para quem tem sintomas de dor nas costas de manhã ou geralmente requer um colchão ortopédico.

- Espuma de memória: Estudos mostram que um grande número de pessoas possui uma experiência de algum tipo de alívio da dor articular. Esta satisfação surge devido às propriedades únicas e comportamento de memória da espuma, voltando ao ponto de firmeza e maciez. Uma das características mais importantes a se verificar quando escolher um colchão, é decidir a densidade da espuma. Geralmente, espuma de alta densidade fornece apoio máximo e alinhamento espinhal ótimo, espuma de densidade média oferece menos contorno do corpo e espuma de baixa densidade é menos eficaz que os anteriores.

Longevidade: Não há duração de vida padrão para um colchão, tudo depende do tipo de uso que recebe. No entanto, se você está acordando com sintomas dolorosos, pode ser hora de um novo colchão. Para obter melhores resultados para manter uma coluna e postura saudável, sugere-se que a maioria dos colchões deve ser substituída aproximadamente de 7-10 anos após a compra.

#insônia #distúrbiodosono #lordose #Colunavertebral #bemestar #colunasaudável #cuidado #saude #Dorcervical #colunasaudavel #dorlombar

1,759 visualizações

Horário de Atendimento:

De Segunda a Sexta-feira

das 08:30 às 17:30hs

(11) 3051 2543

(11) 94120-6103

Localização:

R. Desembargador Eliseu Guilherme, 200

Cj. 601/603 - Edifício Paese Salsano - Paraíso - São Paulo  SP - CEP: 04004-030

Dr. Eloy Rusafa -  Todos os direitos reservados. © 2016