top of page
  • Dr. Eloy Rusafa

Cirurgia Parkinson


A cirurgia cerebral pode ser considerada quando as drogas não conseguem controlar os sintomas da doença de Parkinson ou causar efeitos colaterais graves ou incapacitantes.

A cirurgia não é uma cura. Drogas são geralmente ainda necessários após a cirurgia. Mas você provavelmente não vai precisar de tanto tratamento como antes, o que significa que você pode ter menos efeitos colaterais.

Pessoas que têm Doença de Parkinson muito avançado ou que têm outros problemas graves (como doença cardíaca ou pulmonar, câncer ou insuficiência renal) geralmente não são bons candidatos para a cirurgia. Cirurgia geralmente não é considerada para pessoas que têm demência ou transtornos psiquiátricos.

Escolhas cirúrgicas

  • Estimulação cerebral profunda usa impulsos elétricos para estimular uma área-alvo no cérebro. É a cirurgia preferida para tratar a maioria dos casos de Parkinson avançado.

  • Palidotomia envolve a destruição precisa de uma área muito pequena em uma parte profunda do cérebro que causa sintomas.

  • A talamotomia envolve a destruição precisa de uma área muito pequena em outra parte do cérebro que causa sintomas.

  • Neurotransplantação é um procedimento experimental que está sendo estudado para o tratamento da doença de Parkinson. Envolve a implantação de células que produzem dopamina no cérebro. As informações sobre o funcionamento da neurotransplantação são limitadas. E não é um tratamento comprovado ou uma opção realista para a maioria das pessoas neste momento.

Consulte um neurologista

Um neurologista especialista na doença de Parkinson é o melhor tipo de médico para tomar uma decisão sobre a cirurgia. Se você pode se beneficiar de cirurgia ou estimulação cerebral profunda, seu neurologista irá encaminhá-lo para um neurocirurgião especialista em cirurgia de Parkinson.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page