top of page
  • Dr. Eloy Rusafa

Maus hábitos causam dor no pescoço


Maus hábitos causam dor no pescoço

Sente-se em linha reta, mantenha as telas ao nível dos olhos e tente alguns exercícios de fortalecimento para reduzir a dor e se sentir melhor.

Se o seu dia envolve o uso de um smartphone ou laptop, leitura de livros ou revistas, ou sentar-se em um sofá para assistir TV, o dia também pode incluir alguns episódios de dor no pescoço. Isso é porque você pode curvar seu corpo em uma posição insalubre por um período de tempo prolongado. É uma lesão por uso excessivo, seu corpo foi projetado para se mover, mas você está forçando seu pescoço e ombros em uma posição estática por muito tempo.

Verifique a sua posição

Olhar para baixo flexiona seu pescoço para a frente. Apoiar esta posição requer a ajuda dos músculos esternocleidomastóideo no pescoço e às vezes os músculos do ombro, tais como o elevador da escápula, o trapézio superior ou médio e os romboides. Depois de um tempo, os músculos ficarão cansados, esticados demais e fracos. Se você fizer isso excessivamente, seu pescoço e ombros começarão a doer.

O mesmo é verdade se você está caído no sofá ou sentado com má postura em sua mesa por um período prolongado de tempo, com os ombros caídos e seu pescoço dobrado para a frente.

Correções simples

Se você notar alguma dor no pescoço, levante a tela ou material de leitura ao nível dos olhos, para que você não tenha que olhar tanto para baixo. Mesmo pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Por exemplo:

  • Coloque um travesseiro em seu colo, em seguida, coloque seu laptop em cima para elevar a tela.

  • Levante a tela do computador para o nível dos olhos, colocando o monitor em uma pilha de livros grandes e resistentes.

  • Mantenha os braços apoiados nos braços de uma cadeira.

Sua postura também é importante. Se você está sentado em uma mesa, sente-se em linha reta, com o pescoço em linha com o resto da coluna vertebral, e mantenha os ombros para trás. Levante-se a cada hora para dar a seus músculos uma mudança de posição.

Se você estiver descansando em uma confortável cadeira ou sofá, você deve apoiar os braços em almofadas ou em travesseiros. Os músculos do pescoço estão conectados aos músculos do ombro, então quando você tira a pressão dos braços, você tira pressão dos ombros e os músculos do ombro e do pescoço podem relaxar, tente levantar-se a cada hora.

Procurando ajuda

Se a dor no pescoço dura mais de duas semanas, procure ajuda profissional. As causas mais graves de dor no pescoço incluem artrite, esporão ósseo do pescoço, discos rompidos na coluna vertebral, fraturas, escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral) e lesões cervical. Um bom lugar para começar é com uma visita ao seu médico de coluna. Depois de descartar ou abordar qualquer condição subjacente, provavelmente será necessário realizar fisioterapia.

Um fisioterapeuta pode ensinar-lhe exercícios para alongar o pescoço corretamente.

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page