Quando você precisa de um neurocirurgião?

Um neurocirurgião funciona em seu cérebro, certo? Isso é verdade, mas um neurocirurgião faz muito mais do que uma cirurgia no cérebro. Na verdade, cerca de 70 por cento do tempo de um neurocirurgião é dedicado à sua coluna vertebral, tratando dor nas costas, cervical, hérnia de disco, doença degenerativa do disco e até mesmo dor nas pernas.

Os neurocirurgiões trabalham com todo o sistema nervoso que começa em seu cérebro, percorre sua espinha e se ramifica para todas as áreas do seu corpo. Muitas vezes, a dor que você sente está viajando através do sistema nervoso. Os neurocirurgiões tratam muitas condições dolorosas, como dor lombar, epilepsia, acidente vascular cerebral, ciática, nervos comprimidos e dor crônica. Estas condições podem manifestar-se em um lugar, mas aparecem em outro. Por exemplo, os sintomas do túnel do carpo podem estar relacionados a problemas de disco vertebral no pescoço.

A maioria das pessoas pensam em neurocirurgiões como médicos que realizam cirurgias complexas. Embora seja verdade que os neurocirurgiões podem realizar procedimentos cirúrgicos complicados na coluna e cérebro, o seu cuidado muitas vezes não cirúrgico ou conservador que é prescrito. Diagnóstico de sua condição e chegando com um plano de tratamento que é progressivo na natureza é típico com a maioria dos neurocirurgiões. Por exemplo, dor nas costas pode ser tratada medicamente com drogas anti-inflamatórias, fisioterapia e outros meios não cirúrgicos. Se sua condição tem progredido passado estes tipos de tratamento, e se a cirurgia é indicada, então os neurocirurgiões podem realizar a cirurgia necessária.

O treinamento de um neurocirurgião é bastante intenso e o período de treinamento mais longo de qualquer especialidade médica. Além de quatro anos de faculdade de medicina, eles internam por um ano e são residentes por cinco a sete anos. Depois disso, muitos perseguem uma bolsa para se especializar em áreas como a coluna vertebral. A complexidade do sistema nervoso e suas funções requerem esse nível de conhecimento e domínio das técnicas e da tecnologia.

Cirurgia realizada por neurocirurgiões hoje é muito mais preciso do que no passado. Novas tecnologias e técnicas permitem neurocirurgiões para realizar a cirurgia com os procedimentos menos invasivos chamados Cirurgia Minimamente Invasiva. Essas técnicas usam instrumentos especiais para criar as mais pequenas incisões necessárias para acessar sua área problemática. Também é utilizado tecnologia de imagem 3d sofisticada para visualizar dentro de sua coluna ou cérebro. Isso adiciona uma camada extra de segurança e precisão.

Um neurocirurgião dá-lhe um foco global no sistema nervoso do seu corpo e as condições - se trauma, dor degenerativa ou crônica - que afetam você. Seu neurocirurgião irá trabalhar com você para determinar os melhores planos de tratamento para a sua condição para alcançar os melhores resultados possíveis para você.