top of page
  • Dr. Eloy Rusafa

Limitações causadas pela hidrocefalia


Limitações causadas pela hidrocefalia

Pais, o principal recado para vocês que tem filhos com hidrocefalia é: sejam persistentes e tenham confiança. É muito importante investir no tratamento correto e estimulação dos seus filhos.

As crianças apresentam grande capacidade de adaptação que chamamos neuroplasticidade e quanto antes a hidrocefalia for tratada melhores serão os resultados e a possibilidade de progressão no desenvolvimento neuropsicomotor.

No entanto, se não tratada, ou tratada muito tardiamente, a hidrocefalia pode causar sequelas irreversíveis na fala, na capacidade de andar, no controle motor fino ou coordenação motora.

Como saber a hora em que estes sintomas são irreversíveis? Como citado em outros posts há inúmeras causa de hidrocefalia e é impossível saber quais condições são irreversíveis sem saber detalhes da causa. Para tanto o neurocirurgião especialista deve fazer uma análise detalhada do caso.

Ligue e marque uma consulta. www.dreloyrusafa.com

Atendimento de todos os planos de saúde por reembolso. Agende uma Consulta.

Dr. Eloy Rusafa Neurocirurgião Especialista em Coluna Instituto Neurospine Telefones: (11) 3051-2543 e (11) 97607-9728 Site: www.dreloyrusafa.com

428 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page