top of page
  • Dr. Eloy Rusafa

Entendendo a Hérnia de Disco


Entendendo a Hérnia de Disco

Percebo que muitos pacientes com Hérnia de Disco chegam ao consultório com muitas dúvidas sobre a doença. Por isso, resolvi escrever um texto aqui no blog, explicando um pouco mais sobre o que é e como se forma a Hérnia de Disco.

A coluna vertebral é formada por um empilhado de ossos que sustentam a maioria dos outros ossos do nosso corpo, ou seja, suporta uma carga muito grande. A estrutura da coluna que absorve os impactos e permite o movimento é chamada de disco intervertebral.

Infelizmente, essa estrutura pode se desgastar com seu uso repetitivo e devido a alguns fatores externos, como tabagismo e o diabetes. Isso leva a saída do conteúdo gelatinoso do disco, provocando um processo de inflamação e causando muita dor no paciente, além de formigamento e/ou diversos graus de comprometimento dos movimentos.

Se este processo ocorrer na região lombar (parte de baixo das costas), tal hérnia provoca um quadro de dor nesta mesma região e em membros inferiores. Se a degeneração do disco ocorrer sem a hérnia (sem saída do conteúdo gelatinoso do disco), a dor pode ocorrer na região lombar isoladamente, sem dor na perna. Já na região cervical a hérnia causa um quadro de dor no pescoço e no braço.

É importante que você fique atento aos sintomas da hérnia de disco, que são:

  • Dormência e formigamento nas pernas, pés e dedos;

  • Fraqueza nas pernas;

  • Dor ciática;

  • Dor na região lombar;

  • Dor na região do Pescoço.

Portanto, se você sentir um ou mais de um dos sintomas citados acima, marque uma consulta.

Informações sobre consulta, acesse: http://www.dreloyrusafa.com/contato.php

Dr. Eloy Rusafa

Neurocirurgião Especialista em Coluna

Instituto Neurospine

Telefones: 3051-2543 e 3051-5313

Site: www.dreloyrusafa.com

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page