• Dr. Eloy Rusafa

O que faz minhas articulações ficarem rígidas de manhã?


A rigidez nas costas, joelhos ou pés é uma queixa comum de indivíduos mais velhos. As pessoas costumam dizer: "Estou ficando velha", mas a velhice sozinha não causa rigidez articular matinal. Geralmente é uma indicação de articulações gastas, tensão muscular ou inflamação por artrite.

À medida que suas articulações ficam mais velhas, a almofada esponjosa da cartilagem começa a secar e endurecer.

O revestimento da articulação também produz menos líquido sinovial, que lubrifica a articulação. Músculos fracos e tendões rígidos também tendem a apertar durante o sono. Osteoartrite (tipo "desgaste") e artrite reumatoide (que envolve inchação e inflamação), ambos podem desencadear rigidez matinal.

O episódio médio dura apenas cerca de 10 a 15 minutos. A rigidez desaparece quando você se move e aquece as articulações e os músculos. No entanto, a rigidez da artrite reumatoide pode durar mais de uma hora.

Você não pode reverter os efeitos do envelhecimento comum, e enquanto certos medicamentos podem ajudar a controlar a dor da artrite e inflamação, rigidez ainda pode ocorrer. Ainda assim, você pode reduzir a gravidade e a frequência da rigidez articular matinal sendo mais ativo e realizando exercício para aumentar a força muscular e flexibilidade.

Manter um peso saudável também pode ajudar. Finalmente, não seja influenciado por suplementos da moda, como a Glucosamina ou condroitina. Estes não ajudam a gerenciar os sintomas a longo prazo.

#Colunavertebral #bemestar #dorcronica #colunasaudável #saude

200 visualizações

Horário de Atendimento:

De Segunda a Sexta-feira

das 08:30 às 17:30hs

(11) 3051 2543

(11) 94120-6103

Localização:

R. Desembargador Eliseu Guilherme, 200

Cj. 601/603 - Edifício Paese Salsano - Paraíso - São Paulo  SP - CEP: 04004-030

Dr. Eloy Rusafa -  Todos os direitos reservados. © 2016